quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O exemplo da sunamita


"Ela partiu e chegou aonde estava o homem de Deus, no monte Carmelo. O homem de Deus, vendo-a de longe, disse ao seu servo Giezi: Aí vem a sunamita; corre-lhe ao encontro e pergunta-lhe se ela vai bem, como vai o seu marido e o seu filho. Ela respondeu: Tudo vai bem". II Reis 4.25,26

Para quem não conhece a história, o profeta Eliseu profetizou para a sunamita e esta gerou um filho. Mais tarde, o filho veio a morrer e a mulher decidiu procurar o profeta. No caminho, outras pessoas perguntavam como ela estava passando e a mesma respondeu: VAI TUDO BEM. 

Incrível, né? A Bíblia é o livro que contém as mais belas histórias de amor, fidelidade, perseverança e vitória. Este deve ser o  nosso livro de "auto ajuda". É simplesmente perfeito. 

Eliseu orou pela criança e Deus não apenas ouviu a oração do profeta, mas também a da mãe aflita e a criança foi ressuscitada e o nome de Deus foi glorificado. 

Que possamos aprender com a sunamita a confiar mais em Deus, pois é Ele quem pode todas as coisas. 
O mundo jaz no maligno e apenas crê naquilo que os olhos podem ver. Porém, aquele que confia em Jesus e teme a Deus faz parte de um povo que vive o impossível! 
 
Irene Barretto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário